Sem surpresas ou cobranças extras
Compare as taxas de juros de diferentes bancos
Consultores especializados e para prestar todo o suporte necessário do início ao pós da contratação
Apresentamos as melhores opções que cabem no seu bolso
O Imovelweb em parceria com a ATTA, financia até 80% do valor do imóvel. É necessário que o imóvel possua matrícula e esteja localizado em zona urbana. A diferença da aprovação de até 80% é a entrada equivalente a 20% que poderá ser através do FGTS ou por recursos próprios.
De modo geral, as etapas do financiamento, são:
Simulação > Pré Análise > Aprovação > Avaliação do imóvel > Análise jurídica > Saque do FGTS ou solicitação do IQ (Interveniente Quitante) se houver > Emissão do contrato > Pagamento do ITBI > Entrada no cartório para registro > Liberação de valores.
O valor de entrada deve ser de no mínimo 20%.
Não. Porém, alguns bancos financiam até 90%. Isso vai depender das condições que você conseguir com base na análise de crédito feita a partir do seu perfil.
Pode sim, depende da instituição financeira, cada uma tem uma política de grau de parentesco e quantidade de pessoas aceitas para comporem renda .
Depende de cada cliente o que o banco pode solicitar, mas via de regra os documentos solicitados no início do processo, são:
Documentos pessoais:
Sim! Após realizar a simulação de crédito e solicitar uma proposta, um consultor de crédito entra em contato para lhe auxiliar sobre os próximos passos, e sanar dúvidas.
No final da simulação de crédito, você tem uma prévia do resultado das parcelas em todos os bancos. Caso seja aprovado em mais de um banco, você pode escolher o que te oferecer as melhores condições comerciais que caibam no seu orçamento.
O imóvel que pretende adquirir deve estar regularizado, matrícula regularizada. O comprador precisa ter renda suficiente para arcar com as parcelas, possuir o valor da entrada, ter aprovação em algum banco e não estar com restrições no nome.
Sim, geralmente esse processo é realizado diretamente com o banco contratado, onde o comprador consegue antecipar as últimas parcelas do financiamento.
Sim . São dois: o DFI (Danos Físicos ao Imóvel) protege o imóvel de danos, e outro que protege o comprador, chamado de MIP – Morte ou Invalidez Permanente. São importantes, pois protegem todos os envolvidos de possíveis imprevistos.
Sim , porém existem requisitos , tais como :