Seu crédito imobiliário com os melhores bancos e taxas

Em parceria com a ATTA, você pode financiar até 90% de um imóvel novo ou 80% de um usado em um modelo de negócio rápido e prático. Você não precisa ir de banco em banco, nós fazemos isso para você!

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Como funciona o Financiamento Wimoveis?

1

Você preenche seus dados pessoais, bem como as informações do imóvel desejado

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O Wimoveis te mostra as taxas de juros das instituições parceira

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Você analisa a melhor proposta e fecha negócio

Podemos ajudar?

O Imovelweb em parceria com a ATTA, financia até 80% do valor do imóvel. É necessário que o imóvel possua matrícula e esteja localizado em zona urbana. A diferença da aprovação de até 80% é a entrada equivalente a 20% que poderá ser através do FGTS ou por recursos próprios.
De modo geral, as etapas do financiamento, são:
Simulação > Pré Análise > Aprovação > Avaliação do imóvel > Análise jurídica > Saque do FGTS ou solicitação do IQ (Interveniente Quitante) se houver > Emissão do contrato > Pagamento do ITBI > Entrada no cartório para registro > Liberação de valores.

O valor de entrada deve ser de no mínimo 20%.

Não. Porém, alguns bancos financiam até 90%. Isso vai depender das condições que você conseguir com base na análise de crédito feita a partir do seu perfil.

Pode sim, depende da instituição financeira, cada uma tem uma política de grau de parentesco e quantidade de pessoas aceitas para comporem renda .

Depende de cada cliente o que o banco pode solicitar, mas via de regra os documentos solicitados no início do processo, são:
Documentos pessoais:

  • RG e CPF coloridos (validade de 10 anos, caso tenha mais que 10 anos de emissão deverá enviar também a CNH válida);
  • Comprovante de residência do mês atual (contas de consumo como água, luz, ( somente se for usar FGTS) telefone, internet, tv a cabo, gás, ...) de cada casal e proponente solteiro;
  • Certidão de estado civil (nascimento ou casamento).
  • Comprovante de renda ( holerite CLT, IRPF e Extrato bancário autônomo)
  • Formulários dos bancos
Documentos do imóvel:
  • Matrícula do imóvel com certidão de ônus e ações reipersecutórias (necessário o envio de todas as páginas);
  • Capa e contra capa do IPTU (constando informações de área do imóvel, endereço e inscrição cadastral/ indicação fiscal);
  • Em caso de vaga de garagem individualizada, enviar: matrícula completa da vaga(s) + IPTU dá vaga(s).
  • Em caso de ser imóvel novo a matrícula deve estar individualizada com averbação do habite-se.

Sim! Após realizar a simulação de crédito e solicitar uma proposta, um consultor de crédito entra em contato para lhe auxiliar sobre os próximos passos, e sanar dúvidas.

No final da simulação de crédito, você tem uma prévia do resultado das parcelas em todos os bancos. Caso seja aprovado em mais de um banco, você pode escolher o que te oferecer as melhores condições comerciais que caibam no seu orçamento.

O imóvel que pretende adquirir deve estar regularizado, matrícula regularizada. O comprador precisa ter renda suficiente para arcar com as parcelas, possuir o valor da entrada, ter aprovação em algum banco e não estar com restrições no nome.

Sim, geralmente esse processo é realizado diretamente com o banco contratado, onde o comprador consegue antecipar as últimas parcelas do financiamento.

Sim . São dois: o DFI (Danos Físicos ao Imóvel) protege o imóvel de danos, e outro que protege o comprador, chamado de MIP – Morte ou Invalidez Permanente. São importantes, pois protegem todos os envolvidos de possíveis imprevistos.

Sim , porém existem requisitos , tais como :

  • É preciso ter no mínimo três anos de trabalho sob o regime do FGTS, somando-se os períodos trabalhados, consecutivos ou não, na mesma ou em empresas diferentes.
  • Não possuir financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), em qualquer parte do País.
  • Não ser proprietário, possuidor, promitente comprador, usufrutuário ou cessionário de imóvel residencial urbano ou de parte residencial de imóvel misto, concluído ou em construção, localizado no município de sua atual residência, ou onde exerce a sua ocupação laboral principal, incluindo os municípios limítrofes e integrantes da mesma região metropolitana
  • Valor da avaliação deve ser de até R$1.500.000,00 para todos os estados brasileiros.
  • Ser residencial urbano;
  • Destinar-se à moradia do titular.
  • Apresentar, na data de avaliação final, plenas condições de habitabilidade e ausência de vícios de construção.

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